Silvicultura

Silvicultura

Na Profijardim a silvicultura nasceu de forma natural ao ir de encontro às necessidades dos nossos clientes.
O controlo do desenvolvimento de vegetação espontânea é sem dúvida um desafio nacional. Os níveis de crescimento de vegetação são elevados e danos e prejuízos diretos e/ou indiretos do seu não tratamento são avultados, colocando em risco a segurança de bens e pessoas.

A silvicultura não pode ser resumida ao corte e limpeza de vegetação indesejada, conceitos de silvicultura preventiva, silvicultura seletiva e limpeza e manutenção periódica, são de extrema importância para a sustentabilidade de ecossistemas, proteção ambiental e consequente redução de custos.

A Profijardim tem vindo a realizar investimentos regulares e constantes nesta área, através da aquisição de veículos pesados devidamente equipados, equipamentos de estilha, tratores florestais e formação humana.

Seja em terrenos, pinhais, redes viárias, moradias, estruturas degradadas, a Profijardim apresenta estratégias de atuação, com base no estudo da vegetação existente, do seu volume e dos fatores limitantes / condicionantes ao seu desenvolvimento.
É esse estudo que permite uma atuação capaz e rentável, tendo em conta equipamentos adaptados e equipas especializadas.

A Profijardim apresenta a capacidade e experiência necessária para realização de um serviço, profissional, seguro e capaz, atuando de forma responsável e cumprindo prazos acordados.