Jardim – Uma visão diferente II

O meu jardim, é um espaço em que direta ou indiretamente convivo e interajo todos os dias, nem que seja ao abrir a janela de manhã, sair e entrar em casa, olhar para fora de casa quando estou na sala ou na cozinha.
Se eu personalizo as divisões da minha casa, o meu telemóvel, o meu Facebook, até mesmo a minha televisão, fará sentido não o fazer com o meu jardim?
O lema é simples, “jardim é para usar e desfrutar”. Ainda sou do tempo em que no parque se colocavam as placas de “não pisar a relva” e as crianças eram repreendidas quando por lá corriam ou mexiam nas plantas.
Por falar em relva, a primeira dica, colocar cobertura relvada nos locais onde efetivamente esta vai ser usada, seja para brincadeiras de crianças ou graúdos, para o pic-nic, ou para momentos de relaxamento e descontração.
A questão económica também poderá ser aqui colocada, as coberturas são os elementos do jardim que acarretam mais custos e trabalhos, e como tal não vou investir mensalmente num local que não dou uso, para isso procuro outras soluções.
(continua…)