Artigos técnicos e notícias

COCHONILHA NOS CITRINOS E ORNAMENTAIS

A cochonilha, apresenta-se como uma praga muito frequente nos nossos jardins.
Tratando-se de um inseto picador sugador, causa prejuízos diretos ao enfraquecer a planta, e indiretos causados pelas “meladas” que excretam.

PROFIJARDIM NO PORTO DE AVEIRO

A Profijardim inicia 2019 com a entrada de mais um importante cliente, o Porto de Aveiro pela sua dimensão e prestígio apresente-se como o valioso parceiro de crescimento.

GRAMA BRASILEIRA- TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO

A comummente chamada grama brasileira (Axonopus compressus), muito utilizada e em grande expansão no nosso país, sendo uma planta originária do continente americano, com principal incidência em países de clima tropical e sub-tropical, não deixa de se ressentir no inverno.

RECRUTAMENTO DISTRITO DE BRAGA

Empresa de Construção e Manutenção de Espaços Verdes, sediada no distrito de Aveiro, pretende admitir ao seu serviço funcionários jardineiros (M/F).

CICLONE DE CONFERENCIAS- ESPAÇOS URBANOS II

Teve lugar na cafetaria do parque urbano de Ovar no passado dia 19 de Outubro, a segunda parte do ciclo de conferencias da Associação Ambiental Amigos do Cáster, sob o tema dos espaços urbanos.

CICLONE DE CONFERENCIAS

No âmbito do evento Ciclone de Conferencias organizado pela Associação Juvenil Amigos do Cáster, será realizada uma ação na próxima sexta feira sob o tema ESPAÇOS VERDES URBANOS.

RECRUTAMENTO CONCELHOS DE BRAGA E MURTOSA

Empresa de Construção e Manutenção de Espaços Verdes, sediada no distrito de Aveiro, pretende admitir ao seu serviço funcionários jardineiros (M/F), para a zona de BRAGA e MURTOSA.

CITRINOS – PSILA AFRICANA

A psila Trioza erytreae (Del Guercio), vulgarmente designada por psila africana dos citrinos, está registado como um organismo de quarentena da OEPP (Organização Europeia de Proteção das Plantas).

PLANTAÇÕES DE VERÃO

O calor aperta e as plantas exigentes e resistentes são as estrelas da companhia.
Apesar de um clima incerto que teima em persistir, a verdade é que o jardim de aromáticas ganha mais cor e volume.

RECRUTAMENTO ZONA DE LEIRIA

A Profijardim está a procurar um funcionário para manutenção de espaços verdes em Leiria, estando a recrutar JARDINEIRO M/F com experiência efetiva em jardinagem e preferencialmente com carta de condução.

ANÚNCIO JARDINEIROS

Empresa de Construção e Manutenção de Espaços Verdes, sediada no distrito de Aveiro, pretende admitir ao seu serviço funcionários jardineiros (M/F).

ANÚNCIO ADMINISTRATIVA

Empresa de Construção e Manutenção de Espaços Verdes, sediada no distrito de Aveiro, pretende admitir ao seu serviço funcionário administrativo (M/F)

PLANTAÇÕES DE ABRIL

É uma boa altura para dar a limpeza e remodelação necessária à horta e ao jardim das aromáticas. Partindo do principio que as geadas tardias não vão aparecer e as oscilações térmicas não serão muito significativas, arrancam as plantações.